domingo, 9 de janeiro de 2011

O mundo das fitas - Ribbonesia

Eu sou completamente apaixonada por todo e qualquer tipo de trabalho manual! Eu adoro! E acho até que tenho habilidade, o que me falta é o tempo mesmo! Meu lema atual é: se posso fazer porque comprar?!


Hoje estava todo mundo reunido aqui em casa, irmãos, cunhadas, noivo, pais... Começamos a pesquisar decoração para a festa de 1 ano do meu sobrinho (será em abril), cujo tema a princípio é "oriental". Minha cunhada quer vesti-lo de ninja (vai ficar uma graça). Ops... voltemos ao foco do post.


Eu estou seriamente com dificuldades de manter o foco. Meu pensamento vai, vai... mas sempre acaba voltando para CASAMENTO. O foco de hoje era somente a festa infantil do Kenzo. Quem disse que eu consegui?! Todas as decorações me traziam ideias para o meu Dia. Finalmente conseguimos (eu e meu noivo) construir algumas ideias para a festinha. Meu noivo é cheio de ideias ótimas!! Depois vamos conversar com minha cunhada e apresentar as sugestões. Por outro lado, saí dessa pesquisa cheia de ideias para casamentos.


Uma das maravilhas que encontrei foi a arte com Fitas. Isso mesmo! Você nunca mais verá as fitas com os mesmos olhos. Essa arte foi desenvolvida por Baku Maeda. Ele mora no Japão, e atualmente, influenciado pelo lugar onde mora, suas inspirações se voltam aos animais. Esse mundo das fitas, o autor dos trabalhos nomeou de Ribbonesia! Já pensou morar neste cantinho? Um  espetáculo!


Já pensei em motivos para casamentos. Imaginem corações, pombinhos, flores...





























Esta arte pode estar em qualquer lugar, desde a porta-guardanapo a acessórios para roupas ou cabelos. Basta usar a imaginação. Até procurei um passo a passo, mas nada encontrei. Um dia me arrisco a fazer eu mesma. Com certeza, uma decoração assim surpreenderia os convidados!


Beijos!


Maísa Nitto

Nenhum comentário:

Postar um comentário