quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Macaron


Finalmente ontem realizei meu sonho de experimentar o tão falado MACARON!!! Estava pensando em trocar os famosos bem-casados pelos macarons! Já estava meio enjoada de tanto ouvir falar em bem-casados. Pra mim, tudo não passava de mero tradicionalismo. Senti vontade de inovar. Foi quando conheci o macaron.


Até ontem nunca havia experimentado. Bom, para vocês entenderem, vou contar nossa história com o macaron e o bem-casado... Eu e meu noivo nunca gostamos muito de bem-casados. Na verdade, era puro preconceito, já que fazia décadas que não comíamos um. Então, decidi pesquisar algo que fosse gostoso e pudesse substituí-lo no dia "D". Achei a palha italiana. Apesar de gostosa, mudei de ideia, pois ela é muito solicitada em festas infantis. Depois encontrei o macaron... Sua aparência é tão bonita e colorida que me deu água na boca.


Ao fechar contrato com Marina Doces e Bolos, perguntei sobre o tal macaron. SURPRESA! Ai, meu bolso! Muito (tá, um pouco...) mais caro que o bem-casado. Provamos o bem-casado. Outra surpresa: o noivo, mais relutante, gostou! Bom sinal! Nesse dia, acabamos fechando com uma quantia mínima desse doce e por alguns dias esquecemos os macarons.


Outro dia, pesquisando na net, encontrei o Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier, na 104 Norte (infelizmente, noivas, essas coisas não existem aqui em Taguá. Porém, procurei em lugares mais baratos). Que lugar lindo e aconhegante! E o que é melhor: lá o macaron é mais barato (2 reais). Por outro lado, fui com tanta expectativa que não achei o doce assim tãaaao extraordinário, mas de qualquer forma é gostoso, principalmente o de maracujá. Resumindo, acho que voltamos à estaca zero. Fiquemos com o bem-casado! Até que eu não mude de ideia novamente...




Olhem as gostosuras que tem nesse lugar. Só consegui tirar essas fotinhas. Fiquei com receio de eles acharem ruim. Na próxima tiro mais fotos.


Espero que sejam menos indecisas que eu. Mas, se precisarem de sugestões, estou à disposição!


Beijos!


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário